Viaje com a gente no universo de curiosidades do Japão, que fazem parte da sua cultura e do seu lifestyle, tão comuns no cotidiano dos japoneses.
Todo mundo sabe que o japonês é um povo muito educado, mas que tem algumas esquisitices, aos olhos dos ocidentais.
Fizemos um apanhado de A à Z, dentre as mais conhecidas, mas esse assunto renderia um livro enorme para cada letra. Quem sabe…
Nossa lista de Curiosidades do Japão
Antes de começar, vamos explicar como se comportam alguns fonemas que não existem na língua japonesa. “F”,”L”, “R” e “V”, não existem. O que existe então na língua japonesa de similar ao que temos? Acompanhe abaixo a explicação:- H – similar ao nosso ‘rr’, muitas palavras japonesas que se iniciam com ‘H’, leem-se como ‘rr’. Exemplo, Hiroshima, hashii (ponte), haná (flor), hon (livro)... Onde nós lemos ‘F’, o japonês lê “H’. Nesse caso faca pronuncia-se ‘haca’
- R – a sua pronúncia é algo entre ‘L’ e ‘R’. O exemplo mais comum disso é a grafia do nosso conhecido Miojo Lámen. No Japão, se grafa em letras romanas, Rámen, o famoso macarrão japonês que vem com caldo, legumes e carne.
- B – é como se pronuncia qualquer palavra romana, com a letra ‘v’. Quando você ouvir um japonês falando ‘bassoura’, abion, habaiana, isso significa vassoura, avião e havaiana. Meu pai xingava os outros de biado. Hahaha!
>> Baixe o infográfico completo em alta resolução aqui <<
Compartilhe esse Infográfico no seu site (copie e cole o código HTML)
Receba as novidades do nosso Blog em primeira mão!
[yikes-mailchimp form="6"]
Milene Tsuge
Jornalista por formação, é curiosa e espontânea. Sua marca registrada é o sorriso. Sabe ser sargentão, mas tem os momentos "deixa a vida me levar". Muito autêntica no seu jeito de ser, é uma mãe "vida loka".