Brasileiro não precisa mais de visto para fazer turismo no Japão!

Desde 30 de setembro de 2023, o brasileiro não precisa mais de visto para entrar no Japão. Essa notícia deixou os viajantes que sonham em conhecer o Japão, bem felizes. Qualquer pessoa que viaje a turismo, por até 90 dias, não precisa mais de visto para entrar no Japão.

Só por causa da isenção do visto, as buscas de passagens aéreas para a terra do sol nascente, tiveram um aumento de, aproximadamente, 135% em relação a 2022. O país, que já chamava a atenção pela sua cultura milenar e pela educação do seu povo, se tornou um destino ainda mais atraente.

Depois do aumento do JR Pass, que assustou inicialmente muitos viajantes, a notícia do visto chega em boa hora, para animar as pessoas que estão planejando viajar para o Japão, nos próximos anos. Isso demonstra que o visto inibia muito as viagens para o Japão, já que a exigência da comprovação financeira, assustava.

Visto de turismo, apenas! 

Durante a Cúpula dos países integrantes do G7 em maio, foi anunciada pelo premiê japonês, Fumio Kishida, a isenção do visto para os brasileiros que queiram viajar para o Japão. 

O Japão, para atender os princípios da reciprocidade e da igualdade de tratamento entre os países, isentou o brasileiro da exigência do visto. Assim, os turistas brasileiros podem entrar sem visto no Japão e o japonês continuará a vir para o Brasil, sem visto também, como acontece desde 2019. 

Em consonância com o princípio da reciprocidade, o Itamaraty voltará a exigir visto de turistas da Austrália, Canadá e EUA a partir de 1º de outubro, já que os brasileiros precisam de visto para entrar nesses países.  

A medida só é válida para visto de turismo de curta permanência e terá a validade inicial de 3 anos.  Qualquer outro pedido de visto – trabalho, intercâmbio ou outro - não teve alteração nas regras, informa o Ministério das Relações Exteriores do Japão. A isenção do visto chega no momento em que se comemoram 115 anos da imigração japonesa no Brasil. 

Só pegar e passaporte e ir? 

Mas ATENÇÃO: mesmo sem a necessidade de visto para o Japão, qualquer outro visto de trânsito em outros países, continuam com as mesmas regras. Então, não saia que nem louco, comprando passagem para o Japão. Procure sabe se o país onde será(ão) a(s) escala(s), exige visto de trânsito. Vale lembrar que não existe voo direto do Brasil para o Japão. 

Resolvida a questão do visto de trânsito em outros países (toda viagem para o Japão tem escala), basta comprar a passagem, ter um passaporte com validade até o dia do seu retorno e embarcar na viagem dos sonhos

Apesar de não ser um procedimento obrigatório, o Consulado-geral do Japão no Rio de Janeiro recomenda aos brasileiros — e a todos os estrangeiros não residentes no país — que façam um cadastro no site Visit Japan Web antes do embarque. A medida agiliza a passagem do visitante pelos procedimentos de imigração e alfândega. 

Quem não fizer o procedimento, no entanto, não precisa se preocupar. Basta se apresentar na imigração com passaporte válido e aproveitar a viagem. Ao chegar no Japão, todos os visitantes brasileiros sem visto, serão fotografados e suas digitais serão colhidas.  

O acordo, segundo o embaixador do Japão no Brasil, Hayashi Teiji,

representa um avanço nas relações bilaterais entre os países, além de garantir fluxo maior de turistas japoneses e brasileiros.

🤗 Se você gostou desse post, também vai gostar desses aqui:

Referências:

Jornalista por formação, é curiosa e espontânea. Sua marca registrada é o sorriso. Sabe ser sargentão, mas tem os momentos "deixa a vida me levar". Muito autêntica no seu jeito de ser, é uma mãe "vida loka".

O Japão + Perto de Você!

Viagem

Programa Viajando para o Japão - o único curso que te leva ao Japão

Grupo VIP

O Japão + perto de Você: conectado com o Japão todos os dias

Ebook Japão

Guia Completo de Viagem ao Japão: nosso e-book mais vendido!

Siga a gente nas mídias sociais:

@japaotsuge

@japaocomtsuge

/japaocomtsuge

Lista Samurai

Telegram Samurai

Whatsapp Samurai
Compartilhe esse artigo!

Veja os artigos recentes

Deixe seu comentário


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


agnes hamester

2 meses ago

Oi! Tudo bem? Estarei indo para o Japão em setembro vindo de Busan, na Coreia do Sul e pensei em entrar por Fukuoka com ferry boat.. Li em algum lugar que a não exigência do visto japonês está vinculada à entrada no país somente por avião. Sabe se procede essa informação? Agradeceria muito um retorno. Muito obrigada>

Japão com Tsuge

Assine a newsletter

Copyright 2022 Japão com Tsuge © Todos os direitos reservados