As Olímpiadas de Tokyo 2020 + 1, estão na reta final e devido à pandemia do Covid-19, o turismo está proibido para os participantes. Mas o Japão com Tsuge, resolveu deixar 3 dicas de atrações imperdíveis, em 3 cidades anfitriãs dos jogos que você não pode deixar de conhecer, quando estiver lá. Embora outras províncias tenham recebido alguns esportes, escolhemos as províncias e cidades que mais receberam os esportes olímpicos.
Sendo assim, as escolhidas foram: Tóquio, a maior metrópole e capital japonesa; Yokohama e Enoshima na província de Kanagawa e Shizuoka, na província de mesmo nome, onde fica o Monte Fuji.
Tóquio, a capital japonesa onde acontece a maior parte dos jogos olímpicos de Tokyo 2020
Em TÓQUIO os jogos acontecem na “Heritage Zone”, que é uma área que reutiliza as instalações das Olímpiadas de 1964 e na baía de Tóquio, onde acontecem todos os esportes aquáticos. Além dos estádios olímpicos, a capital japonesa abriga a Vila Olímpica onde ficam os atletas, o Nippon Budokan e Ariake Arena.
Tem tantas coisas para ver e fazer em Tóquio (clique aqui se quiser saber mais), que vamos dar dicas de atrações por grupamentos de proximidade dos locais das provas. Ou seja, as dicas são das atrações que você TEM QUE VISITAR e outras atrações interessantes que por perto.
- Estádio Olímpico de Tokyo – Aqui acontecem abertura e encerramento dos jogos. Você pode visitar o Shinjuku Gyoen, um parque com belos jardins; o Meiji Jingu Shrine que é um santuário dedicado ao espírito do Imperador Meiji, fica ao lado do Yoyogi Park e próximo a Harajuku, onde se encontra o Japão fashion, lojas de cosplay e cafés badalados.
- Ryogoku Kokugikan – O templo do sumô, abriga as competições de boxe e fica próximo à Akihabara (outro lado do rio Sumida), paraíso dos eletrônicos e dos maid cafés e da Tokyo Skytree a noroeste. Para o lado norte, você tem Asakusa, um bairro que mantém uma atmosfera da Tóquio antiga e onde rolam festivais como o Sanja Festival e o Carnaval.
- Ariake Arena e Ariake Gymnastics Centre – Abrigam as competições de vôlei e ginástica, respectivamente e ficam ao lado de Odaiba, onde acontecem a maioria das provas aquáticas. A dica é visitar a Ilha de Odaiba e ir no TeamLab, um museu futurístico digital; o Museu Nacional de Ciência e Inovação, conhecido como Miraikan e interagir com o ASIMO; ver o robô gigante Gundam, no DiverCity Tokyo Plaza.
Yokohama e Enoshima abrigam futebol, beisebol e vela, na província de Kanagawa
YOKOHAMA fica a 30 minutos de Tóquio e é uma metrópole muito ocidentalizada, excelente para fazer a ambientação inicial no Japão. 👉 Confira as dicas da Marina. Durante as olímpiadas de Tokyo 2020, algumas competições de futebol acontecem no Estádio Internacional de Yokohama e a maioria das competições de beisebol, no Estádio de Beisebol de Yokohama.
A cidade tem o maior porto do país e muito importante para a economia local. O Minato Mirai 21, é um complexo de arranha-céus, que foi idealizado para ser um centro financeiro e que abriga uma área para congressos (Pacific Yokohama), áreas verdes, instalações culturais e um parque temático. A seguir, as 3 dicas de turismo na área:
- O novo centro de Yokohama é uma região costeira que tem muiiitas atrações, uma do lado da outra. Uma delas é o Chukagai, uma das maiores Chinatowns do mundo, que fica a 10 minutos da entrada do Porto de Yokohama. Para compras e comida, a Chinatown de Yokohama é muito visitada. Além do Minato Mirai, você pode ir no Cosmo World, o museu do Cup Noodles, Red Brick Warehouse, Yamashita Park e outros points.
- Sankeien Garden, um dos mais belos e visitados jardins do país, fica ao sul do Minato Mirai.
- Museu do Rámen de Shin-Yokohama, fica a noroeste de Yokohama que além do museu, é uma réplica de ruas e casas de Shitamachi, a velha cidade de Tóquio de 1958. São 9 restaurantes que servem lámen para você se deliciar.
As competições de vela são em ENOSHIMA, uma pequena ilha na cidade de Kamakura, ligada ao continente por uma ponte de 600 metros. As 3 dicas são: Iwaya Caves, Love Bell e o Santuário de Enoshima.
Shizuoka, uma das províncias mais bonitas do Japão!
As provas de ciclismo das olímpiadas de Tokyo 2020, aconteceram na província de Shizuoka e, em algumas modalidades, tiveram espectadores durante as competições. O ciclismo de estrada que terminou no autódromo de Fuji, permitiu que 10.000 pessoas assistissem ao evento.
Além do autódromo, as outras competições de ciclismo aconteceram no Velódromo de Izu. Já o Mountain Bike teve um percurso em Izu, ambos localizados na cidade de Shizuoka, onde se localiza o Monte Fuji.
As dicas para Shizuoka são:
- Monte Fuji – É um dos símbolos do Japão que pode ser escalado, se for verão. Clique aqui, para dicas de como subir o Monte Fuji. Mas se você quer aproveitar as belezas no entorno, é melhor ficar na área do Fuji Five Lakes. Fujigoko, como é conhecida pelos japoneses, é ideal para quem gosta de natureza e atividades ao ar livre como caminhadas, camping, pesca e esportes na neve.
Também existem muitas fontes termais e museus na área, junto com o Fuji Q Highland, um parque de diversão com montanhas-russas recordes.
Península de Izu - é uma área de resorts famosa por suas fontes termais, seu litoral com belas praias, clima ameno e montanhas cênicas. É uma boa opção para quem curte o mar e não pode ir para Kyushu ou Okinawa.
Devido à sua proximidade de Tóquio (100 km), a península de Izu é muito procurada para quem deseja fugir do tumulto da metrópole e contemplar o Monte Fuji.
Nihondaira – é o meu local preferido em Shizuoka, porque tem uma atmosfera de paz e vistas cênicas. Para chegar ao platô de Nihondaira, basta pegar o teleférico até o Kunozan Toshogu Shrine, um santuário dedicado ao xógum Tokugawa Ieyasu. Acima do santuário, o platô de Nihondaira oferece cenários deslumbrantes da Baía de Suruga, do Porto de Shimizu, dos campos de chá e do Monte Fuji.
🤗 Se você gostou desse post, também vai gostar desses aqui:
Referências: