Foi com muita alegria que os turistas que querem viajar para o Japão ou já compraram passagens, receberam a boa notícia: o turismo no Japão foi permitido para turistas estrangeiros, em 10 de junho! Ebaaaa!
Siiimmm! Agora você já pode fazer a tão esperada viagem. Visitar os templos, castelos, parques e comer as comidas típicas. E julho e agosto são épocas muito festivas e animadas. Muitos festivais de rua e muito calor!! A abertura do turismo no Japão estava sendo esperado por muitos.
O país é, hoje, o destino turístico mais procurado do mundo e essa preferência se deve a sua riqueza cultural, a beleza de sua natureza e paisagens, a eficiência do transporte público e, principalmente, sua segurança e limpeza. Por mais de 2 anos, o Japão esteve fechado devido a pandemia e agora que as fronteiras se abriram, vai ser um corre-corre para lá… SÓ QUE NÃO! #sqn.
Quais são as regras para viajar pelo país?
O turismo no Japão, embora permitido, ainda é um turismo controlado, que só pode ser feito dentro de um pacote turístico e guiado. Viajar por conta própria, nem pensar!
Os turistas terão que aderir ao sistema Fast Track - rastreamento rápido, que todos os turistas têm que usar, baixando o aplicativo MySOS e seguir as instruções. O objetivo do aplicativo é facilitar e agilizar a sua entrada no país. Para mais informações, leia o documento do Ministério da Saúde do Japão.
Mas e se você já comprou passagem? O que fazer? Vai ter que comprar outra no pacote turístico? CALMA! Entre em contato com a Quickly Travel (agência credenciada) e procure a Matie que ela vai explicar o que será necessário. Ah! Não se esqueça de dizer que foi indicação da Marina, do Japão Com Tsuge, ok?
Sou brasileiro. Quais são as exigências para entrar no Japão agora?
No momento, até 20 mil turistas estrangeiros podem entrar no país, por dia. Provavelmente, a agência de turismo vai te dar o passo a passo. De qualquer forma, saiba de antemão o que é preciso para o turista brasileiro, grupo azul, entrar no Japão e alguns procedimentos durante a viagem:
- O pedido de visto deve ser atestado pela agência de viagens autorizada;
- Até 72 horas antes do voo, será exigido um teste de PCR negativo, certificado por um médico de acordo com documento emitido pelo Ministério de Saúde do Japão.
- Ao chegar ao Japão, os turistas brasileiros não precisam fazer quarentena e nem outro teste, mesmo não tendo o certificado de vacinação;
- O uso de máscara pode ser exigido durante sua viagem. Veja as regras aqui.
- É aconselhável contratar um seguro viagem.
Os viajantes do grupo amarelo, como Portugal, que tiverem um certificado de vacinação válido, estão isentos de testes e quarentena na chegada. Caso não tenham esse certificado, deverão fazer um novo teste de covid e ficar de quarentena por 3 dias, em local designado pelo governo.
Eu sou viajante independente e não viajo com pacote turístico... o que fazer?
Mesmo com essa abertura ao turismo internacional, não há previsão de quando o viajante independente poderá entrar no país.
Não se sabe ao certo, quando será possível viajar livremente para o Japão, uma notícia do crescimento de casos de infecção por coronavírus pode afetar o turismo internacional. Por causa disso, o Portal Mie, noticiou que o novo Programa de Promoção do Turismo Nacional (turismo interno) foi adiado,.
Se você ainda quiser ir este ano para o Japão, talvez valha a pena contratar um pacote turístico. Com menos turistas circulando e o iene baixo, o momento é ideal para curtir com mais tranquilidade os passeios.
Manteremos nossos leitores informados sobre qualquer alteração nas regras de entrada no Japão. Matta ne?!
🤗 Se você gostou desse post, também vai gostar desses aqui:
- Evite esses erros ao planejar a viagem
- Trilhas para caminhada no Japão
- Quanto tempo para planejar a viagem ao Japão?
Referências:
- Japan Travel
- Inside Kyoto
- Portal Mie
- Imagens por Freepik