Depois de mais de 2 anos e meio fechado, o turismo no Japão foi liberado aos visitantes estrangeiros, em julho, com muitas restrições. Em 11 de outubro, com a suspensão das medidas restritivas, o turismo no Japão voltou a ficar aquecido.
Muitas pessoas que estavam já com viagem marcada antes da pandemia, aproveitaram o momento, o iene em baixa e correram para a terra do sol nascente. Com isso, estima-se que quase 500 mil pessoas chegaram ao Japão em outubro, mais do que o dobro do registrado em setembro.
Mesmo com a abertura, algumas regras sanitárias permanecem para evitar um aumento do número de infecção por COVID-19. Uma regra que continua, principalmente para ambientes fechados, é a obrigatoriedade do uso da máscara.
Tá tudo liberado mesmo?
Embora o turismo no Japão tenha sido liberado aos estrangeiros, uma das restrições que continua, diz respeito à vacina. Os turistas precisarão apresentar o documento oficial que comprove 3 vacinações. Basta pegar no site do governo o Certificado Nacional de Vacinação COVID-19. O ideal é que você leve consigo uma cópia em inglês.
É necessário instalar o MySoS app ou acessar o site e se cadastrar no Fast Track, inserir os dados sobre vacinação (em inglês ou japonês) para facilitar a entrada no país.
A partir do dia 1º de novembro, o cadastro no Fast Track estará acessível no site Visit Japan.
O Japão, assim como o restante do mundo, teve o setor do turismo duramente atingido pela pandemia e vê agora a esperança de dias melhores, com os turistas chegando.
Incentivos para o turismo
O governo está empenhado em apoiar o turismo no Japão e recuperar a economia do país que sofreu muito com a pandemia. Essas ações vão beneficiar as indústrias de viagem, entretenimentos, comércio e transportes. Com as fronteiras fechadas, muitos estabelecimentos comerciais, hotéis e atrações, foram fechadas. Algumas, de forma permanente, para tristeza dos turistas.
O Premiê Fumio Kishida, anunciou a implementação de um plano de incentivo ao turismo interno, que oferece descontos em viagens domésticas, entrada em parques, eventos e shows. Para ser elegível aos descontos, é necessário que a pessoa tenha tomado 3 doses da vacina ou apresentar um teste negativo.
Ah! Lembrando que os turistas terão a isenção do pagamento da taxa consular para emissão do visto, caso inclua no seu roteiro, as cidades de Fukushima ou Okinawa.
Nova atração para o turista: Park GHIBLI
Para os fãs de anime a novidade é o recém-inaugurado PARK GHIBLI, inspirado pelos personagens e universos do estúdio de animação Ghibli.
O parque temático tem uma estrutura diferente dos demais parques, sem brinquedos, e que recria os cenários dos filmes de animação, cercados de muita natureza. Uma proposta pouco tradicional, mas que promete encantar quem gosta das produções dos Studios Ghibli.
Localizado em Aichi, em um terreno de mais de 70 hectares, o parque fica a menos de uma hora de trem de Kyoto. O espaço principal, se chama "Ghibli's Grand Warehouse", uma espécie de cidade com ruas que abriga exposições, réplicas, lojas de presentes, playgrounds para crianças e dois cafés, além de um cinema que exibirá curtas das obras do Ghibli.
E se você já está com o pezinho lá no Japão e está fazendo o seu roteiro, aproveite a promoção do e-book "Guia Completo de Viagem ao Japão", versão 2022! PARTIU JAPÃO?
🤗 Se você gostou desse post, também vai gostar desses aqui:
Referências: